Seguidores

terça-feira, 10 de julho de 2012

era uma vez

Era uma vez...... Era uma vez uma ilha onde moravam todos os sentimentos, a Alegria, a Tristeza, a Vaidade, a Sabedoria, o Amor e outros. Um dia avisaram para os moradores da ilha que ela ia ser inundada. Apavorado, o Amor cuidou que todos os sentimentos se salvassem. Ele disse: fujam! A ilha vai ser inundada! Todos correram e pegaram os barquinhos para irem ate um morro bem alto. Só o Amor que não se apressou, pois queria ficar um pouco mais na sua ilha. Quando estava quase se afogando, correu para pedir ajuda. Vinha vindo a Riqueza e ele disse: Riqueza me leva com vc? A Riqueza disse: - não posso meu barco esta cheio de prata e ouro, vc não vai caber! Passou então a Vaidade e ele pediu: - Vaidade me leva com vc? Mas a Vaidade respondeu: - não posso, vc vai sujar meu barco novo! Dai passou a Tristeza: - Tristeza posso ir com vc? A Tristeza falou: Amor, eu estou tão triste que prefiro ir sozinha. Passou também a Alegria, Mas ela estava tão alegre que nem prestou atenção no Amor. . . Já desesperado e vendo que ia ficar só, o Amor começou a chorar. Dai então passou um velhinho e falou: - suba em meu barco Amor que eu levo vc. O Amor ficou tão feliz que até esqueceu de perguntar o nome do velhinho. Chegando ao morro alto, o Amor perguntou á Sabedoria: - Sabedoria quem é o velhinho que me trouxe até aqui! A Sabedoria respondeu: - O Tempo! O Amor disse: - O Tempo? Mas porque o Tempo me trouxe até aqui a Sabedoria falou: - porque só o Tempo e capaz de entender um grande AMOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário