Seguidores

terça-feira, 10 de julho de 2012

ha muito tempo

Há muito tempo atrás, uma moça chamada Lili se casou e foi viver com o marido e a sogra. Em um tempo muito curto, Lili descobriu que não ia se dar bem com a sua sogra. As personalidades delas eram muito diferentes, e Lili foi se enfurecendo com os hábitos de sua sogra. Além disto, ela criticava Lili constantemente.
Dias e dias se passaram. Semanas e semanas se passaram. Lili e sua sogra nunca deixaram de discutir e brigar. Toda a raiva e infelicidade dentro da casa estavam causando ao pobre marido um grande stress.
Finalmente, Lili não agüentando mais decidiu tomar uma atitude: foi ver um amigo de seu pai, que vendia ervas. Ela lhe contou sobre a situação e pediu que ele lhe desse algum veneno de forma que ela poderia eliminar sua sogra de sua vida.
O ancião pensou por algum tempo, foi ao quarto dos fundos, pegou um pacote de ervas e finalmente disse:
- Você não pode usar as ervas de uma só vez para se libertar de sua sogra, porque isso causaria suspeitas. Então, eu lhe dou várias ervas que vão lentamente envenenar sua sogra. A cada dois dias prepare alguma carne, de porco ou galinha, e ponha um pouco destas ervas no prato dela.
Agora, para ter certeza que ninguém suspeita de você quando ela morrer, você deve ter muito cuidado e agir de forma muito amigável com ela. Não discuta, a obedeça em tudo, e a trate como se uma rainha fosse.
Lili ficou muito contente. Agradeceu e voltou apressada para casa para começar o projeto de assassinar a sua sogra. Semanas passaram, e meses passaram, e a cada dois dia, Lili serviu a comida especialmente tratada à sua sogra. Além disso, controlou o seu temperamento, obedeceu a sogra, e a tratou como se fosse sua própria mãe. Depois que seis meses tinham passado, a casa inteira tinha mudado.
As atitudes da sogra com Lili também mudaram, e ela começou a amar Lili tanto quanto a filha. Ela revelava aos amigos e parentes que Lili era a melhor nora que alguém poderia achar. Lili e a sogra estavam tratando uma à outra como verdadeiras mãe e filha. O marido de Lili estava muito contente em ver o que estava acontecendo.
Um dia, Lili foi ver o ancião e pediu a ajuda dele novamente. Ela disse:
- Querido amigo, por favor me ajude a evitar que o veneno mate minha sogra! Ela se transformou em uma mulher agradável, e eu a amo como minha própria mãe. Não quero que ela morra por causa do veneno que eu dei!
O ancião sorriu e acenou com a cabeça.
- Querida, não há nada com que se preocupar. Eu nunca lhe dei qualquer veneno. As ervas que eu dei à você eram vitaminas para melhorar a saúde dela. O único veneno estava em sua mente e em sua atitude para com ela, mas isso tudo foi jogado fora pelo amor que você deu a ela.
Pense nisso!
Grande parte de nossos relacionamentos não dá certo porque julgamos, apontamos, temos atitudes ásperas, somos impacientes, não tratamos com amor…
Queremos um lar perfeito, um ambiente de trabalho agradável e próspero, queremos estar rodeados de pessoas que nos amam, queremos, mas não fazemos…
Aquela pessoa que consideramos problemática talvez não fosse tão difícil de lidar se nosso comportamento fosse outro…
Medite, avalie sua vida, seu comportamento, suas atitudes.
Coloque no seu coração: muitas vezes não temos o relacionamento perfeito, vivemos em meio a turras, discussões, provocações, simplesmente porque assim também tratamos os outros…
Existe um ditado popular que diz: quando um não quer dois não brigam… pense nisso… pelo menos 50% da situação está em nossas mãos…
Se mudarmos a nossa forma de agir, de responder, de falar. Se passarmos a amar antes de exigir amor, certamente reverteremos qualquer situação.
Comece a tomar agora atitudes que certamente mudarão a sua vida.
Pense nisso, tenha atitude e seja feliz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário